top of page

Como escolher a administradora para seu condomínio?

Atualizado: 8 de set. de 2020

Sabemos que existem diversas tarefas importantes na gestão de um condomínio que vão desde atividades operacionais até as jurídicas.

Tais tarefas costumam ser bastante criteriosas e por isso consomem muito tempo de quem as executa. Essa é a função de uma administradora de condomínios: Gerenciar toda a parte burocrática para que os condôminos e síndico tenham maior liberdade.


Algumas das principais atividades que sua administradora deve fazer são: convocar e presidir assembleias ordinárias e extraordinárias, realizar a emissão e cobrança de títulos, gerir colaboradores, gerenciar o contas a pagar do condomínio, instruir o condomínio na gestão tributária, realizar e apresentar a prestação de contas, acompanhar a previsão orçamentária, dentre outras atividades de suporte ao síndico.


Com tantas obrigações, torna-se óbvio que a escolha da administradora para seu condomínio precisa ser realizada com cautela e sabedoria.

Abaixo seguem dicas práticas do que avaliar na proposta das administradoras:


  • Quais serviços ela oferece;

  • Qual a experiência dos gestores dessa administradora;

  • Qual o grau de efetividade da equipe interna da administradora;

  • Quem são seus clientes;

  • Qual o prazo para entrega da prestação de contas;

  • Quanto ela cobra por cada serviço.


Tais dicas visam a esclarecer o que se pode esperar de cada administradora, e assim, definir se ela é a parceira ideal para seu condomínio.



Quer conhecer os serviços da MoradaSul? Clique em Solicite uma proposta na parte superior dessa página e entraremos em contato com todas as informações descritas acima ;)


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page